MOVIES | Movies I Really Want To Watch

28 novembro 2012

Já não é novidade para ninguém que se há coisa que eu gosto é de cinema e de filmes, e quando na maioria da vez abdico de ir ao cinema - que está caro - e vejo os filmes maioritariamente em casa, há alguns que prefiro passar pela experiência cinematográfica: a sala, as cadeiras fofas, as pipocas e o som ensurdecedor.

Das escolhas que vou apresentar de seguida é importante referir que são todos baseados em livros que já tive o gosto de ler e alguns deles já contam com outras versões de outros anos - que já vi todas (as possíveis). Foram livros que me tocaram profundamente à mão dos quais muito viajei e sonhei e vivi.
1. The Perks Of Being A Wallflower (As Vantagens de Ser Invisível) passa-se no ano de 1991- antes dos telemóveis, onde as pessoas ainda escreviam cartas à mão, lêem livros e fazem cassetes com músicas para a sua paixoneta - e conta a história de um rapaz de 15 anos chamado Charlie, um miúdo querido e ingénuo que tenta lidar com o seu primeiro amor, o suicídio do seu melhor amigo e com a sua própria doença mental enquanto luta para encontrar um grupo de pessoas onde ele se sinta aceite. Charlie eventualmente começa a dar-se com dois séniores - Sam e Patrick - que o acolhem e lhe dão as boas-vindas ao mundo real. Estreou nas salas de cinema portuguesas a 22 de Novembro e podem ver o trailer AQUI.

2. Anna Karenina (----) este filme é baseado no clássico da literatura com o mesmo nome do Leo Tolstoi e já conta com 13 versões que vão desde do ano de 1914 a 2012. A história desenrola-se na Rússia no final do século XIX no seio da alta sociedade e explora a capacidade para amar que surge do coração humano, da paixão entre adúlteros à ligação de uma mãe com o seu filho. Quando Anna questiona a sua felicidade, grandes mudanças ocorrem na sua família, amigos e comunidade. O filme estreia a 6 de Dezembro nas salas de cinema portuguesas e podem ver o trailer AQUI.

3. The Great Gatsby (O Grande Gatsby) é um filme baseado no romance de 1925 com o mesmo nome do escritor americano F. Scott Fitzgerald. A história passa-se em Nova Iorque e na cidade de Long Island entre o Verão e o Outono de 1922 numa altura próspera para os Estados Unidos chamada de "loucos anos 20" e acompanha a visão de Nick Carraway quando este é atraído pelo mundo glamoroso do seu vizinho Jay Gatsby. Eventualmente Nick começa a ver através das falhas da existência de novo-rico de Gatsby onde a obsessão  a loucura e a tragédia aguardam. Estreará dia 16 de Maio de 2013 em Portugal e podem ver o trailer AQUI.

4. Les Misérables (Os Miseráveis) já tinha visto a versão não musical deste filme e conta a nova vida do antigo prisioneiro número 24601 conhecido como Jean Valjean quando este é libertado da prisão e infringe as regras da liberdade condicional e que aceita mais tarde tomar conta da filha de uma das trabalhadoras da sua fábrica e essa decisão muda as suas vidas para sempre.
A história passa-se numa França pós-Revolução enquanto se preparam para a Rebelião de Junho. O filme ainda não tem data de estreia em Portugal (inicialmente era para ser a 3 de Janeiro mas de momento não há nenhuma confirmação nem data em lado nenhum) e podem ver o trailer AQUI.

Quanto a vocês: quais são os filmes que simplesmente têm de ir ver ao cinema seja este ano ou no próximo? Contem-me tudo!

Até jazz,

7 comentários

  1. Vou dar te mais uma opção, não é recente mas é espetacular, Mr. Nobody.
    Enjoy it!

    ResponderEliminar
  2. quero mt ver o 1 e o 4!
    e o cloud atlas tb.

    ResponderEliminar
  3. Estou louca para ver principalmente o 1º e o 4º, parecem ser muuuito legais!
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderEliminar
  4. infelizmente, ainda não vi nenhum, mas aqueles que mais quero ver são o The Perks of Being a Wallflower e Anna Karenina.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017