BEAUTY NEWS | The End of Chanel No. 5?

18 novembro 2012

O futuro da icónica fragância da Chanel pode estar em risco devido a novas leis e regulamentos da UE que afirmam que o perfume contém substâncias que podem criar alergias. O Chanel N.º 5 não está sozinho nesta situação: Miss Dior, Shalimar (Guerlain) e Angel (Thierry Mugler) também apresentam as ditas substâncias que os cientistas querem restringir causando assim pânico na indústria perfumeira. 
"O Chanel N.º 5 nunca causou nenhum mal a ninguém" disse Sylvie Jourdet da sociedade francesa de perfumistas. "Se isto continuar será a morte deste perfume. Quanto mais ingredientes naturais se usa o risco de alergias aumenta. O limão e o jasmim contém alérgenos."

De acordo com o The Times, os cientistas também querem restringir o uso de 12 substâncias para 0,01% do produto final. Isto inclui o citral, que se encontra nos óleos de limão e tangerina e o eugenol, um componente dos óleos de rosas.

A Comissão Europeia diz que de momento não tem nenhum plano para banir estas fragrâncias do mercado, mas que, de qualquer das formas, irá consultar a industria e os grupos de consumidores.
A casa Chanel está a ter uma reacção positiva aos potenciais regulamentos, e diz-se pronta para tratar do assunto quando este aparecer.


"Estas mudanças propostas para eliminar ingredientes potencialmente alérgicos causa um verdadeiro problema para toda a indústria de perfumes" comentou um porta-voz da marca. "Mas é para isso que serve o nosso nariz: para usar o seu talento para obedecer às regulamentações e ao mesmo tempo preservar as qualidade olfativas dos perfumes."

Até jazz,

3 comentários

  1. Só espero é que não seja o fim do perfume! Mas acho que a Chanel não se deixa ficar... :D

    ResponderEliminar
  2. Nem posso crer, seria um fim de uma era... Espero que não desapareça :/

    Bjks ****

    ResponderEliminar
  3. Substâncias que podem criar alergias...não param!!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017