MOVIES | This Means War

26 outubro 2012

Já tinha este na minha watchlist há imenso tempo mas só recentemente é que o consegui ver, não por preguiça mas finalmente porque lhe decidi dar uma hipótese. Eu sou esquisita com filmes de comédia e foram raros aqueles que eu gostei de ver e ri como era suposto, dado isto fico sempre pé atrás quando algum filme se diz de 'comédia' porque já foram mais que uns quantos que também o afirmavam e que em toda a sua duração ri uma ou duas vezes.


A história do filme é simples: dois melhores amigos acabam apaixonados pela mesma rapariga. Mas esperem que isto vai mais longe! Os dois amigos (Tuck e FDR) são dois agentes da CIA, e a rapariga (Lauren) é uma editora de uma revista para mulheres. Tuck é o mais pacato e sonha em ter uma família, enquanto FDR é um solteirão convicto que entra em desespero ao se descobrir verdadeiramente apaixonado por Lauren. Enquanto a rapariga não se decide com qual ficar, os dois deixam de lado qualquer vestígio de amizade e usam irresponsavelmente os recursos mais tecnológicos da agência secreta para sabotarem as oportunidades um do outro com ela. Entretanto, um terrorista internacional perigosíssimo decide voltar para se vingar seu irmão, morto por Tuck e FDR.


Há imensos clichés, (Ainda haverá uma critica em que eu diga que não, vão ver!), essenciais tanto em numa comédia romântica como num filme de acção: como o vilão russo calculista e vingativo, a melhor amiga desbocada, a imagem banalizada dos agentes da CIA, a missão no início do filme que correu mal, e etc.

Aquilo que mais queremos saber (que é qual dos rapazes ela escolhe) só sabemos praticamente no fim do filme que, querendo ou não, é isso que me prendeu ao filme até ao fim e me fizeram aguentar os momentos pouco inspirados e algumas piadas sem piada nenhuma. Contudo, e dito isto tudo, fiquei espantada com o filme porque no geral foi melhor do que eu pensava apesar de não ter gostado de muitas coisas no filme. Ri-me e diverti-me e garanto-vos um final bem divertido.

This Means War não é o melhor filme do ano (nem de longe nem de perto) mas entretém.

Classificação IMDB: 6,3/10
Classificação ∞ + 1: 6/10

Até jazz,

1 comentário

  1. Com esses atores vejo até filme de terror. haha *--*

    blogdapaulla.blogspot.com.br
    @deardiarioblog

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017