FASHION | Moda Lisboa Freedom Winter 2013

17 outubro 2012

(NOTA 1: este post conterá muita informação e imagens)
(NOTA 2: como podem entender devido à extensão e quantidade enorme de imagens, as criações presentes neste post serão os meus três favoritos da colecção apresentada pelo estilista em questão)
Não fazia sentido eu falar da nova edição da ModaLisboa Pulse sem falar primeiro da ModaLisboa Freedom - a edição que ocorreu em Março para mostrar as criações para o Inverno de 2012/2013.

A designer Catarina Sequeira (da SayMyName) evocou o espírito dos guerreiros samurais para criar esta colecção que evoca forma e protecção. Foi uma colecção marcada por peças oversized, kimonos modernos e saias metalizadas.

A White Tent é conhecida pela sua estética minimalista, e para o Inverno 2013 essa é a proposta da marca. A colecção de sport e casual wear conta com cortes rectos, casacos confortáveis e muita malha. As cores variam do espectro de azul-marinho a preto com alguns toques de salmão e azul.

O Luis Buchinho inspirou-se nos padrões da calçada portuguesa para esta colecção marcada por cores sólidas e sombrias e padrões geométricos.

A Katty Xiomara mostra a sua visão para o futuro da moda nesta colecção. A estilista acredita que no futuro a moda será guiada por épocas passadas e como resultado temos uma colecção que se mantém actual e no entanto moderna com linhas práticas e inteligentes.

Para o Inverno 2013 Os Burgueses pegaram em elementos dos anos 80 e criaram a sua própria visão moderna. Marcada pelos fechos e o cabedal, esta colecção tem tudo para agradar os mais rock e os mais casual.

Para o Inverno 2013 o Miguel Vieira foi buscar inspiração aos anos 20 onde o estilista reinterpreta a elegância da classe alta misturando roupa mais casual com pronta a ir para um jantar mais formal. O resultado é moderno e na moda.

Na próxima falarei da edição PULSE. E vocês? Da FREEDOM qual foi a vossa colecção favorita?

Até jazz,

3 comentários

  1. Muito obrigada querida! É tão bom sentir apoio... Um grande beijinho e obrigada por tudo... <3

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro sempre as colecções de Verão mas acho que estes desfiles são sempre uma prova de que temos bons profissionais cá em Portugal :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post *-*
    Gostei das roupas do Miguel Vieira, da White tent e da Katty!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017