MOVIES | The Artist

19 fevereiro 2012

Já andava há imenso tempo para ver este filme, e quem me conhece sabe perfeitamente que sou doida por filmes antigos e até mesmo por filmes que retratam uma época e o The Artist é fantástico nesse aspecto!


O filme passa-se em 1927 na glamorosa Hollywood em plena época de cinema mudo.
George conhece Peppy num evento de divulgação do seu novo filme Russian Affair e ajuda a jovem, que está em inicio de carreira tornando-se seu mentor e amigo.
Dois anos depois, em 1929, quando aparece o som na indústria cinematográfica a carreira de George entra em declínio, mas este convencido que o som é uma moda passageira, o protagonista decide produzir um filme no qual investiu toda a sua fortuna que é um completo fracasso e leva-o à ruína.
Mas não me vou alongar mais porque depois perde a piada quando vocês o verem!

Para mim, um filme como The Artist, é de extrema importância numa altura em que todos sabemos que existem filmes em 3D, efeitos especiais e toda uma parafernália de tecnologia altamente sofisticada mas que no fundo um filme pode ser bem sucedido sem nada disso mas simplesmente com actores a cumprirem o seu papel em frente à câmara.

Começa logo por ser um filme mudo, a preto e branco que nos fala da transição do cinema mudo para o cinema sonoro e que nos conta a história do típico galã do cinema mudo que vê a sua carreira a ir pelo cano abaixo.
O filme tem uma banda sonora fantástica como já não via há imenso tempo!
Aconselho para aqueles que querem ver algo diferente do normal. Acredito que vão adorar!

Até jazz,



Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017