OFF TOPIC | Christmas

09 dezembro 2011

Hoje cá em casa já entramos em modo de Natal. Não que ligue muito à época em si, mas gosto bastante de montar a árvore e decorá-la a gosto e gosto das músicas de Natal (não as típicas que são traduzidas em mil e uma línguas e são sempre a mesma coisa) e ando sempre relativamente mais alegre nesta época. Não sei se é do tempo ou se é de alguma coisa que anda no ar.

No entanto se ainda ontem estávamos despromovidos de espírito natalício, hoje, após um pouco de trabalho (escravo) e umas dicas de estética (pouco precisas) e reclamações para tirar o pó às caixas do senhor meu pai, lançamos-nos à decoração.


Enquanto eu embonecava a nossa porta de entrada de madeira escura, o senhor meu pai punha as mãos na massa e montava as peças da árvore.
Depois ao entrar e ver as decorações, fiquei com a mesma pergunta de sempre pendente na cabeça: qual a obsessão da senhora minha mãe por maçãs para as ter que incluir na decoração de Natal. Tudo bem que são vermelhas, mas nunca vi um pinheiro dar maçãs (mas pela lógica, dava-as mais depressa do que bolinhas, estrelinhas, fitinhas, luzinhas e tudo -inhas)


E alguns encontrões e risos e algumas conversas e discussões gramaticais, a decoração estava a ganhar forma. Só faltava a pièce de résistance: as luzinhas, que estavam totalmente emaranhadas e eu sem paciência para lhes mexer, despejei a tarefa no senhor meu pai.


Estava a ficar toda muito linda e maravilhosa, mas fiquei deslumbrada quando..


..se fez luz!

Até jazz,

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017