OFF TOPIC | Christmas

16 novembro 2011

O meu feriado favorito é o Natal. Adoro montar a árvore de Natal que já não é tão alta como eu achava quando não era mais do que meio metro de gente. Gosto das luzes, dos bolos, das filhoses, da esperança estampada na cara das pessoas. Adoro o cheirinho a Natal também. Não pensem que sou doida, mas para mim na época do Natal as ruas têm um cheiro diferente, uma movimentação diferente, um ritmo diferente!

Outra das coisas que gosto no Natal é da antecipação antes de abrir os embrulhos, aquele jogo do gato e do rato entre a tua pessoa e os papéis coloridos e as fitas bonitas - apesar de já não receber presentes de Natal "oficiais" há alguns anos -, e não gosto disso por causa da faceta consumista da minha pessoa, não. Gosto disso por causa das reacções das pessoas ao ver o que lhes calhou, a esboçar um sorriso ou terem os olhinhos a brilhar. E sobretudo gosto, porque se forem como eu, demoram eternidades a escolher uma oferenda adequada à pessoa em questão e sentem uma borboletazinha (ou duas) no estômago no momento em que a entregam à pessoa, isto porque tenho uma mania (muito pouco saudável) de adorar observar pessoas, os seus jeitos e maneiras, tudo. Interessa-me.

Dito isto, este ano decidi começar mais cedo a pensar nas minhas listas de prendas de Natal. E tanta antecedência deve-se ao facto de como estamos curtos de dinheiro, vou ter que dar numa de ajudante de Pai Natal e ter que fazer uso da minha fantástica habilidade para trabalhos manuais para fazer as prendas a minha (já tão grande!) lista.

As do meu M. estão mais que encaminhadas, tenho como preocupação o que hei-de de presentear à minha futura família. À minha I. e à minha ML. já está mais ou menos encaminhado, assim como ao Pai e à Mãe.

Espero um milagre ou algum tipo de ideia luminosa para concluir esta tarefa com estilo e graça..

Até jazz,

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017